Vivemos num planeta material de rara beleza e extrema densidade. Precisamos, pois, cuidar da matéria e do espírito. O Alimento Universal busca o equilíbrio do ser humano permitindo à luz do sol girar nossas vidas – sol gira, gira sol, girassol.

Oferecemos alimentos integrais e orgânicos que nutrem nosso corpo físico. Partilhamos rodas de Danças da Paz Universal que sustentam e vivificam nossa alma imortal.

O casamento da matéria com o espírito leva o homem a encontrar-se consigo próprio, unificando corpo e alma. Guiados por uma força maior, que vem do alto, seguimos “Dançando e Caminhando”, “Meditando e Respirando”, “Comendo e Rezando”.

21/08/2014

A Vida Fora De Controlo - Documentário sobre o perigo dos OGMs / transgé...



A Monsanto detém 90% das sementes transgênicas no mundo. Temos também a Syngenta, a Bayer, a DuPont e a Cargill, com fatias bem menores do mercado. O Brasil vem apresentando um quadro acelerado de liberação de organismos geneticamente modificados, e uma variedade assustadora de transgênicos têm surgido. As “filhas” transgênicas, por exemplo, que são sementes transgênicas “filhas” do cruzamento de duas variedades transgênicas, estão sendo debatidas pela CTNBio de forma totalmente irresponsável. Um grupo de técnicos da comissão alega que esses “filhotes” são passíveis de avaliação, pois seus “pais” já foram liberados, portanto, podem ter um processo de liberação simplificado, o que é uma falácia. Existe outro grupo de técnicos que alerta para os riscos inusitados desses cruzamentos, que podem trazer efeitos totalmente inesperados e quiçá mais danosos. As liberações vêm ocorrendo de forma irresponsável, com estudos de impactos insuficientes e até mesmo sem eles, sem atender ao princípio da precaução, e muitas vezes através de processos sigilosos. Foi aprovado no Brasil, segundo dados do Blog Nosso Futuro Comum (Abril de 2011), entre 2008 e 2010, o uso comercial de 26 espécies de sementes transgênicas, entre as quais 21 possuem resistência a herbicidas. Percebemos com clareza o motivo de o Brasil ter se tornado em 2008, o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e, em 2009, ter atingido o segundo lugar em área cultivável com transgênicos. (Denise Bloise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário