Vivemos num planeta material de rara beleza e extrema densidade. Precisamos, pois, cuidar da matéria e do espírito. O Alimento Universal busca o equilíbrio do ser humano permitindo à luz do sol girar nossas vidas – sol gira, gira sol, girassol.

Oferecemos alimentos integrais e orgânicos que nutrem nosso corpo físico. Partilhamos rodas de Danças da Paz Universal que sustentam e vivificam nossa alma imortal.

O casamento da matéria com o espírito leva o homem a encontrar-se consigo próprio, unificando corpo e alma. Guiados por uma força maior, que vem do alto, seguimos “Dançando e Caminhando”, “Meditando e Respirando”, “Comendo e Rezando”.

22/06/2015

MISSÔ - o Super Alimento !!!

MISSÔ
                            (Denise Bloise)


É uma pasta de soja fermentada com koji. A fermentação demora de 1 a 2 anos. É um alimento extremamente rico em proteínas e enzimas.
Tempero vivo, é muito consumido no oriente em sopas, saladas e molhos, sendo parte do segredo da longevidade destes povos que a consomem diariamente.
Os principais benefícios consistem no fortalecimento da flora intestinal e do sistema imunológico. É um alimento pré-digestivo, sendo recomendado para pessoas com o trato digestivo debilitado, pois o missô não consome quase nenhuma energia para ser absorvido.
O Missô é também um poderoso agente antirradioativo. O Dr. Akizuki Schinichiro, médico japonês que trabalhava em um  hospital em Nagasaki, quando a bomba atômica foi lançada em 1945, apesar de trabalhar intensa e diretamente com os atingidos pela radioatividade, não sofreu nenhum efeito previsto ou esperado de quem entra em contato com a radioatividade, nem ele nem sua equipe, que tomavam diariamente sopa de missô.
Produzido sem uso de aditivos químicos (corantes, glutamato monossódico...), é um produto 100% natural e principalmente é um alimento vivo, pois não passa pelo processo de pasteurização.
Fonte:
 HIROSHI, Seó. Manual de Agricultura Natural. São Paulo: Cultrix, 1993.
 KIKUCHI, Bernadette. A Arte Fundamental da Vida. São Paulo: Musso Publicações, 2008.




Nenhum comentário:

Postar um comentário